A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej), encerrou na sexta-feira (1º) a primeira edição do Fórum Municipal de Educação. A programação do segundo dia do evento contou com o Seminário da Educação Especial, com palestras do pastor Wesley Vieira Lopes ('Nem parece autista') e do médico Leandro Rodrigues Cunha ('Autismo, quando suspeitar e o que fazer?'); além de estudos em oito salas temáticas, com temas relacionados a elaboração de itens de avaliações, fatos matemáticos, relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, letramento digital, o Sistema de Avaliação da Aprendizagem da Rede Municipal (SAAP), alfabetização e letramento, além de uma oficinas sobre criatividade sustentável e bonecas abayomi.
O 1º Fórum Municipal de Educação teve o objetivo de promover reflexões sobre o tema "Gestão Escolar em Foco" e socialização de boas práticas na educação. O evento teve início na quinta-feira (30), quando foram realizadas a abertura oficial, momento em que foi ministrada uma palestra do professor Geraldo José Sant'Anna; e a etapa final do 3º Recita Paraíso, que premiou 12 estudantes da Rede Municipal de Ensino que se destacaram na produção de poesias.
O dirigente da Semej, Professor Deley Oliveira, destacou a importância do evento para a promoção de reflexões relevantes sobre a gestão escolar e a socialização de boas práticas na área educacional. "O Fórum Municipal de Educação foi uma iniciativa importante para reunir profissionais comprometidos com o aprimoramento do ensino em nossa cidade. Toda a programação proporcionou uma grande troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo nossa comunidade educacional. Estamos animados com os resultados obtidos e com o impacto positivo que esse evento terá em nossas escolas", considerou o secretário.
Mín. 21° Máx. 34°