Em ação descentralizada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou na sexta-feira, 23, palestra alusiva ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. O encontro aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa.
Quem ministrou a palestra foi o padre Wanderson Silva, ele pontuou a importância de se tratar sobre o tema. “O suicídio é uma situação real e que ainda há muito preconceito em relação à depressão, às doenças mentais. São situações delicadas que precisam ser tratadas. É preciso falar sobre isso. Depressão é uma doença e, como qualquer outra, precisa ser tratada. Não é falta de Deus, é falta de empatia, de solidariedade com o próximo”, ressaltou o padre Wanderson.
“A gente entende que precisa falar sobre esse assunto com a sociedade. Esperamos com isso levar palavras de esperança e também conscientizar a população a buscar ajuda seja para si ou para uma pessoa próxima que está precisando de tratamento”, afirmou Hilma Mascarenhas, secretária de Assistência Social e Habitação.
Isa Freire, moradora do Setor Vila Regina parabenizou a Prefeitura de Paraíso e a Secretaria de Assistência Social e Habitação pela ação descentralizada. “Foi um evento muito bom e já queremos pedir que outros sejam realizados aqui para nós. O tema é muito importante e nos ajuda a entender e melhor ajuda ao próximo”, finalizou Isa.
Mín. 24° Máx. 39°