Quinta, 16 de Outubro de 2025
24°

Tempo limpo

Palmas, TO

Utilidade Pública Paraíso do Tocantins

Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, promove Talk Show - Todos pela Vida

Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, promove Talk Show - Todos pela Vida

30/09/2022 às 16h51
Por: Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso
Compartilhe:
Davi Andrade Melo
Davi Andrade Melo

Em alusão ao movimento Setembro Amarelo, a Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, promoveu o Talk Show -Todos pela Vida, na quinta-feira, 29. O evento aconteceu no Palácio da Cultura Cora Coralina e contou com a presença de estudantes dos centros universitários UNIRG, UNEST e UNITINS.

De acordo com o professor Deley Oliveira, secretário de Educação e Juventude, “o objetivo principal é a conexão com os jovens, com os estudantes para falar sobre o eu, o outro e nós”.

O evento tratou sobre saúde mental, foi mediado pela radialista Angra Tavares e contou com a participação do psicólogo Joel Chaves, o sargento do Corpo de Bombeiros Rafael Sousa e a psiquiatra Raisa Kury.

“Estamos no mês alusivo à prevenção do suícidio – o Setembro Amarelo, e a nossa preocupação com a saúde mental dos jovens paraisenses e hoje a gestão municipal está fazendo esse bate-papo com profissionais que tratam sobre estas questões para trazer informações e também tirar dúvidas dos participantes”, afirmou Josué Lobo, diretor de Juventude.

O estudante de Medicina Gustavo Daniel afirmou que é possível no dia a dia os jovens sofrerem várias pressões, o que pode deixá-los vulneráveis em relação à sua saúde mental. “Essa transição entre deixar a juventude para a vida adulta gera alguns conflitos e um evento como este nos ajuda a entender melhor como a mente está funcionando e como pedir ajuda se necessário”, finalizou o estudante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias