Uma mulher que trabalhava como coordenadora de uma academia de Palmas foi denunciada na Polícia Civil por suspeita de aplicar golpes contra colegas. Ao todo, as vítimas perderam mais de R$ 40 mil ao entrarem em negócio da suspeita após pressão psicológica. O caso está sendo investigado.
As vítimas contaram que a mulher indicada como autora dos golpes chegou na cidade há cerca de quatro meses e pedia dinheiro emprestado.
“Ela entrou em contato comigo e eu fui e atendi, fiz o primeiro empréstimo. Aí no segundo, ela já colocou problema do filho dela para pagar aluguel do filho dela. Que ele estudava em uma faculdade em São Paulo e depois precisava de dinheiro para comprar a mobília do filho dela porque não tinha nada dentro do apartamento que ele alugou. Depois ela pediu dinheiro para ajudar na cirurgia da mãe, que estava na mesa de cirurgia, entre a vida e a morte. Pediu dinheiro para comprar passagem para visitar a mãe”, relatou uma das vítimas.
Segundo as pessoas que tiveram prejuízo, ela também oferecia sociedade de alguns empreendimentos. Um personal trainer que também não quer mostrar o rosto trabalhou em duas academias com ela e também foi vítima da suposta estelionatária.
“Desde fevereiro ela vinha fazendo pedido de dinheiro para todos os alunos, todos os professores, inclusive eu fui uma dessas vítimas que emprestou. Emprestei um valor alto, que não podia e acabei caindo no golpe dela. Ela falava que era para trabalhar com animação, para comprara equipamento para animação. Depois do que ela falava para mim não tinha como desconfiar. Ela mostrou cartazes, mostrou convites, mensagens, vídeos de pessoas que, entre aspas, seriam contratantes das festas. Não tinha como desconfiar e acabei emprestando esse dinheiro para ela”, contou o personal, que não quis se identificar.
O grupo de amigos registrou o boletim de ocorrência nesta segunda feira (24). Segundo a Polícia Civil, as investigações do caso devem continuar.
Mín. 22° Máx. 37°