Quinta, 16 de Outubro de 2025
27°

Tempo limpo

Palmas, TO

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova criação de programa escolar de gestão de resíduos sólidos

Eventual renda de comercialização dos recicláveis será usada na compra de materiais e equipamentos para a escola

09/09/2021 às 12h50
Por: Confiança Notícias Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Luiz Lima recomendou a aprovação de substitutivo - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Luiz Lima recomendou a aprovação de substitutivo - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Educação aprovou proposta que permite que as escolas da rede pública de Educação Básica criem programas de redução, reuso e reciclagem de resíduos sólidos. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar (alunos, professores e famílias) sobre a importância da gestão ambientalmente adequada de resíduos sólidos.

“As escolas têm um papel chave na educação para a gestão adequadas dos resíduos sólidos pelas crianças e jovens”, avaliou o relator da proposta, o deputado Luiz Lima (PSL-RJ)

Por recomendação do relator, o texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, elaborado pelo deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS), e que reúne o PL 2801/19, do deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), e dois apensados (PLs 3306/19 e 3979/20).

Pelo texto, os resíduos sólidos gerados na escola que não puderem ser reutilizados deverão ser descartados em recipientes próprios, seguindo a padronização já existente (como azul para papel e papelão, e vermelho para plástico).

A renda de comercialização dos resíduos sólidos recicláveis será usada na compra de materiais e equipamentos para a escola.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Se aprovado, pode seguir para o Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias