A escola Municipal Irmã Julita, localizada na região oeste da cidade, realiza mais uma semana de combate ao Bullying, por meio de palestras e apresentações aos alunos, visando educar sobre o tema. Chegando a sua décima edição, o projeto coordenado pela orientadora educacional Elisa Aparecida Fernandes conta também com o apoio da Gestão Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEMEJ).
O Projeto tem por objetivo despertar nos alunos atitudes de solidariedade, respeito e amor ao próximo: “o bullying traz sofrimento para quem pratica e pra quem é vítima, e nós precisamos falar sobre o assunto, visando formas de amenizar essa situação de violência no contexto escolar”, relata a orientadora educacional e responsável pelo projeto, Elisa Aparecida.
Mais de 400 alunos, do ensino infantil ao quinto ano, participam do projeto que teve início na segunda-feira, dia 4, com palestras sobre o tema, e chega ao fim no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, dia 7 de Abril, com a palestra do psicólogo, Rafael Falcão.
A realização deste projeto segue ao longo do ano letivo com atendimentos mensais às turmas, para a diretora da escola Irmã Julita, é uma iniciativa muito importante: “o bullying não é só físico, é também com palavras, e nós ajudamos as crianças a identificar o bullying.”
Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola
Esta data foi instituída como forma de chamar a atenção para os problemas causados pelo bullying durante a infância e adolescência e estimular a reflexão sobre o tema. A lei n° 13.277/2016 reforça o apelo por medidas de conscientização e prevenção ao bullying.
Mín. 24° Máx. 39°