Quinta, 16 de Outubro de 2025
27°

Tempo limpo

Palmas, TO

Utilidade Pública Paraíso do Tocantins

Primeira festa junina do Projeto Acolher é realizada em Paraíso

Primeira festa junina do Projeto Acolher é realizada em Paraíso

25/06/2022 às 10h20
Por: Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso
Compartilhe:
Texto e Fotos: Carol Azevedo
Texto e Fotos: Carol Azevedo
Aconteceu na tarde desta sexta feira, dia 24, a primeira festa junina do Projeto Acolher. O evento contou com a presença de famílias assistidas pelo Projeto, dança e comidas típicas.
 
O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculona, sede do projeto acolher, no setor Vila Regina, onde a tradicional fogueira de São João foi acesa.
 
O Projeto Acolher, atende 130 famílias da região sul da cidade, que inclui o Setor Regina, Paraíso dos Ipês, Jardim América e Paraíso Feliz I e II. Para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, este é um projeto muito sonhado pela gestão: “O projeto é recente, mas a gente vê que as famílias estão muito satisfeitas, estão hoje aqui participando com suas crianças caracterizadas.”
 
Foram servidas comidas típicas como caldo, canjica, algodão doce e pipoca, as crianças participaram ainda da tradicional pescaria e apresentações de dança. Assistida pelo acolher e mãe de duas crianças, a Sâmela Ribeiro parabenizou a gestão e a secretaria pela iniciativa: “É um projeto muito bom, antes a gente se sentia meio esquecido. As minhas meninas estão amando esse projeto, é muito bom.”
 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é um serviço de proteção social, que é ofertado para complementar o trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias