Quinta, 16 de Outubro de 2025
27°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Agressão

Caso de suposta agressão de Vereador a servidora pública em Paraíso

Saiba qual será a decisão da Comissão de Investigação

04/04/2022 às 10h48
Por:
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Acusado de ter agredido verbalmente uma servidora pública da saúde no Dia da Mulher (8 de março), o vereador de Paraíso, Palmeron Guida (PSC), saberá nas próximos horas qual foi a decisão tomada pela Comissão de Investigação, instituída pelo presidente da Câmara, Walter Gontijo, do MDB. O caso gerou grande repercussão na cidade provocando, inclusive, manifestações por parte dos servidores da saúde municipal. A suposta vítima, denunciou pessoalmente o caso na tribuna do Legislativo. De sua parte, o vereador Palmeron sempre negou que tenha havido qualquer tipo de agressão, quando ele esteve em um posto de saúde local.

Entre defesas e acusações, a Comissão ouviu ambas as partes, para fechar o relatório e encaminhá-lo ao jurídico da Câmara. Após os trâmites legais, o parecer do Jurídico foi dado e a Comissão acatou.

Na decisão final, o vereador Palmeron Guida receberá apenas uma Advertência por Escrito. Os fatos denunciados na Câmara pela servidora que alegou as agressões, segundo as informações levantada por acessória de imprensa, não teriam ocorrido da forma como ela apresentou.

A advertência por escrito imputará ao Vereador sanções mais graves no caso de reincidência, ou seja, abertura de novos processos em caso de denúncias semelhantes  envolvendo o mesmo Parlamentar. Além da sanção por escrito, caso fossem comprovadas as denuncias pela Comissão, Palmeron poderia ter suas atividades como vereador suspensas de 1 a 30 dias. No caso de suspensão por mais de 30 dias, seria aberto um processo de cassação do seu mandato, o que não ocorreu.

A Comissão de Investigação foi composta pelos vereadores Wedson Araújo (PL), Presidente, Ricardo Diniz (PSC) Vice-Presidente, e Adriana Câmara (PROS) Secretária. Cabe a ela apenas investigar o caso, concluir o relatório e indicar as sanções a serem votadas em plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias