O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, se reuniu na manhã desta terça, com o secretário de Estado da Administração, Rafael Sulino de Castro, para tratar das progressões dos servidores do quadro da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). O objetivo do encontro foi tratar de casos pontuais de servidores que ainda aguardam a publicação das mesmas.
Entre os beneficiados estão todas as categorias da PC-TO. “Estamos em constante conversação com a Secad a fim de dirimir quaisquer divergências e em busca da garantia dos direitos dos servidores da Polícia Civil. Agradecemos todo empenho da Secad que não tem medido esforços para assegurar que os aptos a receber as progressões tenham seus direitos preservados”, observou Wlademir Costa.
Todos os requisitos para a concessão de aptidão, conforme a Secad, estão descritos nas leis que abrangem os critérios para a evolução funcional deste quadro (lei nº 1545 e lei n° 2808). Para se enquadrar nas progressões os servidores precisam comprovar participação em cursos de formação, avaliações periódicas e o período necessário para progressão na classe/referência.
“O Governo do Tocantins, por meio da Secad, vem trabalhando de forma incansável, mas existem muitos casos pontuais por falhas no sistema ou de alguma qualificação, que tem gerado algumas divergências, mas estamos empenhados em resolver esses casos”, finalizou Rafael.
Também participaram da reunião o Corregedor da Segurança Pública, Wanderson Queiroz, além de corpo técnico e diretivo da Secad.
Mín. 24° Máx. 39°